A CEPDECMA realiza capacitação de agentes no Município de Coelho Neto – MA

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil realizou, no período de 10 a 14 de agosto do corrente ano, a 11ª Capacitação de Agentes em Proteção e Defesa Civil no Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Coelho Neto – MA. Tal capacitação contou com a participação dos seguintes palestrantes: o 1º Tenente QOCBM Rafael Lima de Araujo e o 1º Tenente QOCBM Paulo Breno Santana Sousa, oficiais desta Coordenadoria.

selo_conferencia_desastres12222222

As palestras aconteceram no prédio do PRONATEC – Município de Coelho Neto – e contou com a participação de 26 integrantes das diversas organizações e entidades locais, tais como: a COMPDEC, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Agricultura, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Municipal, o Sindicato dos Pescadores e da Sociedade Civil.

selo_conferencia_desastres122222222

A capacitação abordou diversos assuntos relacionados ao tema “Proteção e Defesa Civil”, bem como a origem da Defesa Civil, os mecanismos de solicitação de recursos federais, as ações de Gestão de Risco e o Gerenciamento de Desastres.  As apresentações tiveram como foco principal a redução dos impactos causados pelos eventos adversos, além de preencher uma lacuna no que diz respeito ao planejamento e a gestão de riscos de desastres. O curso teve como base a praticidade, onde a teoria é associada a exercícios práticos, de modo a consolidar o processo de ensino-aprendizado.

selo_conferencia_desastres1222222222

Bruno Cruz, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, ressaltou a importância da participação desse tipo de treinamento que objetiva principalmente contribuir para o projeto de implementação e profissionalização da Defesa Civil no município.

(98) 98421-0091 (Somente via Ligação)