A CEPDECMA realiza capacitação de agentes no Município de São João do Soter – MA

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de São João do Sóter-MA, dando continuidade em suas atividades de qualificação aos municípios maranhenses, iniciou no dia 24, com encerramento no dia 27 de agosto da corrente, a Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil (CADEC), que foi ministrada pelos 1º Ten QOCBM Marcelo Martins Ribeiro e 1º Ten QOCBM Rafael Lima de Araujo.

Os trabalhos foram desenvolvidos no Auditório da Câmara Municipal de São João do Sóter-MA, e contou com 15 participantes representantes da COMPDEC e diversas Secretarias da administração municipal.

selo_conferencia_desastres1222222222

A capacitação abordou assuntos que levaram os alunos a conhecerem desde a origem da Defesa Civil até as formas de solicitação de Recursos Federais, tanto para as ações de Gestão de Risco quanto para as de Gerenciamento de Desastre, tendo como foco principal na redução dos impactos dos eventos adversos, além de visar atender a necessidade de preencher uma lacuna no que diz respeito ao planejamento e gestão de riscos e desastres, principalmente para as pessoas que trabalham em áreas relacionadas com ameaças, emergências e desastres. O curso teve como base a praticidade, onde a teoria foi permeada por exercícios práticos, que consolidam o processo de ensino aprendizado.

selo_conferencia_desastres12222222222

O encerramento contou com a participação da Prefeita Municipal, Luiza Moura da Silva Rocha, e da Coordenadora da COMPDEC, Francisca das Chagas Bezerra de Sousa. Na oportunidade os oficiais da CEPDECMA reforçaram a importância de se ter um órgão de Proteção e Defesa Civil realmente atuante e realizaram a entrega dos certificados a todos os que concluíram a capacitação com aproveitamento satisfatório.

2

Os técnicos da CEPDECMA que estiveram no município divulgaram as atividades de Proteção e Defesa Civil na mídia local a fim de estimular a participação popular na área.

23

(98) 98421-0091 (Somente via Ligação)