02/03 12:57

I Seminário Nacional de Avaliação dos Alertas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais-CEMADEN realiza o I Seminário Nacional de Avaliação de Alertas nos dias 4 a 6 de abril de 2017 no Auditório do Parque Tecnológico de São José dos Campos, na cidade de São Paulo.

O seminário tem como objetivo avaliar a tempestividade e a disseminação dos alertas de desastres naturais, bem como analisar as perspectivas para o aprimoramento desses Alertas.

boletimO evento tem como público-alvo Defesas Civis Estaduais e Municipais que permitirá a ampliação e o estreitamento das comunicações em busca do aprimoramento dos retornos das emissões de alertas de riscos de desastres naturais para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastre-CENAD.

O intercâmbio de informações técnicas e científicas, aliadas às experiências locais das Defesas Civis, possibilitará avanços e aprimoramentos no eixo de Monitoramento e Alerta do Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastre naturais, formulado em 2012.

O seminário possibilitará a integração necessária à atuação sinérgica dos diversos órgãos brasileiros, que atuam no gerenciamento de risco de desastre dos níveis federal, estadual e municipal.

 

 

Contatos

contatos

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Endereço:

Av. Celso Magalhães, nº 662,
Parque Urbano Santos Centro
São Luís/MA

CEP: 65020-130

Fone:
(98) 3221 - 0864
(98) 3212 - 1521
(98) 3222 - 4012

E-mail:
cedecma@hotmail.com

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map