Matéria sobre a Capacitação de Preparação para Desastre em Trizidela do Vale / Pedreiras-MA

Durante os seis primeiros meses do ano, que é o período chuvoso do Estado do Maranhão, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil intensifica as atividades de prevenção como as Capacitações de Agentes em Defesa Civil e o monitoramento hidroclimático dos municípios, principalmente os que possuem histórico de desastres.

Alguns municípios que são cortados por rios já apresentam alertas com iminência de transbordamentos que podem levar ao desastre de inundação, como é o caso de Pedreiras e Trizidela do Vale, onde o rio Mearim chegou a ultrapassar o nível de segurança em quase meio metro.

Segue abaixo o link do vídeo do curso, destacando as ações de Defesa Civil em caso de desastre:

Defesa Civil Curso de Preparação e Desatre