Vistoria Técnica nos casarões do Centro Histórico de São Luís/MA

WhatsApp Image 2018-05-23 at 11.24.05 (2)     A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA) realizou, no dia 04 de maio de 2018, vistorias em 24 (vinte e quatro) casarões em situação de risco. A maioria concentrado na Rua da Palma. A operação foi coordenada pelo chefe do Departamento de Vistoria Técnica da CEPDECMA, o 1º Tenente QOCBM Carlos David Veiga França, e seu assessor, o Soldado BM Wanderson.

Durante a atividade de vistoria foram encontradas diversas anomalias e patologias presentes nos casarões, a exemplo do casarão nº 515, situado na Rua da Palma. Nele foi observado o desabamento do teto, fissuras, trincas, rachaduras, presença de vegetação nas paredes, nos tetos dentre outras situações.

A CEPDECMA está desenvolvendo um aplicativo que facilitará a compilação dos dados relacionados a essas vistorias permitindo, de forma automática, a conversão dos dados na forma de gráfico, o que permitirá a visualização dos problemas mais comuns encontrados nessas edificações.

O link da reportagem abaixo, apresenta um pouco do que está sendo desenvolvido pelo Departamento Técnico de Vistoria, detalhando, assim, os aspectos observados nas vistorias e a sua relação com o aplicativo em desenvolvimento.

Defesa Civil Estadual cataloga casarões em risco de desabamento em São Luís