29/05 13:24

1º Etapa da operação “Vistorias no Centro Histórico” ocorre com a participação da ABMJM

     No dia 11 (sexta-feira) de maio, a CEPDECMA realizou uma grande vistoria, que teve início às 07:30hs. A operação, planejada pelo Departamento de Vistoria Técnica desta Coordenadoria Estadual, teve como propósito a catalogação dos casarões em situação de risco.

      foto 021 Além disso, contou, ainda, como atividade curricular das disciplinas de Proteção e Defesa Civil e Segurança Física das Instalações do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFOBM), ministradas respectivamente pelo Capitão QOCBM Fernandes e 2º Tenente QOCBM Wellington. A coordenação da atividade foi feita pelo Major QOCBM Jairon e 1º Tenente QOCBM Veiga, assim como foram envolvidas as praças da CEPDECMA que fazem parte do Departamento de Vistoria Técnica.

          No total, foram empregados 30 (trinta) cadetes do 2º ano do CFOBM (11ª Turma), onde os mesmos divididos em guarnições percorreram 7 (sete) rotas predefinidas realizando a identificação dos casarões aparentemente em situação risco e deteriorados pela ação do tempo.

foto 022  Na ocasião foram vistoriados 50 (cinquenta) casarões, totalizando 80 (oitenta) pessoas em situação de risco. Diante desse cenário, a CEPDECMA deverá, preventivamente, informar os órgãos competentes para que sejam adotadas as providencias necessárias e, também, a responsabilização civil no que tange a segurança físicas dessas edificações e do seu entorno.

      Através dessas medidas será possível de mitigar os riscos encontrados nas edificações mais vulneráveis possibilitando, portanto, evitar danos e prejuízos.

Contatos

contatos

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Endereço:

Av. Celso Magalhães, nº 662,
Parque Urbano Santos Centro
São Luís/MA

CEP: 65020-130

Fone:
(98) 3221 - 0864
(98) 3212 - 1521
(98) 3222 - 4012

E-mail:
cedecma@hotmail.com

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map