CEPDECMA acompanha os trabalhos a respeito do plano diretor de Drenagem da Bacia Hidrográfica do Bacanga

mat 01A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, representada pelo Capitão BM Marcelo, esteve presente na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano- SECID, no dia  14 de março de 2019, localizada na avenida Getúlio Vargas, Monte Castelo, com o objetivo de acompanhar os trabalhos de formação e formalização do Comitê Técnico Gestor do Plano Diretor de Drenagem da Bacia Hidrográfica do Bacanga. A reunião foi presidida pelo senhor Kléber Gomes de Sousa, Secretário Adjunto de Projetos Especiais- SAPE/SECID, o qual agradeceu aos órgãos presentes e explicou o objetivo do encontro.

mat 02 Estiveram presentes também outros órgãos como a SEMA, SINFRA, CAEMA, SEMUS, SEMAPA, SEMED, SEMPE, União dos Moradores do Coroado, SEMCAS, SEMURH, dentre outros.

Todos os órgãos presentes se apresentaram e fizeram a indicação de um representante para compor o comitê, conforme solicitação feita anteriormente através do ofício circular 001/2019. Na oportunidade, a CEPDECMA indicou o 1º Tenente BM Paulo Breno Santana Sousa;

O Grupo Técnico Gestor é uma equipe de trabalho e de governo, pois se trata de políticas afins e relacionadas, para efeito de implementação de políticas de Governo, disse o Secretário Adjunto de Projetos Sociais. Este grupo reúne representantes do poder Municipal e Estadual de natureza permanente, caráter consultivo e deliberativo, ligado à SECID; tem a finalidade de estudar e orientar os gestores Municipais e Estaduais para a execução das ações estruturais e não estruturais estabelecidas nos relatórios do Plano Diretor de Drenagem da Bacia Hidrográfica do Bacanga para a busca de recursos.