SEMANA NACIONAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES: “I SIMPÓSIO ESTADUAL DE REDUÇÃO À DESASTRES NO MARANHÃO.”

As regiões maranhenses a cada ano têm sofrido com o excesso de precipitações pluviométricas acarretando inundações, alagamentos, deslizamentos de terra e enxurradas; contudo, algumas regiões do estado sofrem com a estiagem e, em decorrência do período quente e seco, ocorrem os incêndios florestais.

Em virtude disto e fazendo alusão a Semana Nacional de Redução de Desastres, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão promoverá o I Simpósio Estadual de Redução à Desastres no Maranhão nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2020 das 9h às 11h30min, totalmente online através da plataforma Zoom.

A iniciativa pretende alertar sobre a temática de redução dos desastres e aumentar a percepção de risco pelas comunidades, suas formas de prevenção, preparação, mitigação e resposta, bem como, criar uma sociedade mais capacitada para enfrentá-los.

A finalidade deste Simpósio está em aperfeiçoar as atividades dos órgãos municipais que atuam nos mais diversos tipos de ocorrências e também preparar a população para as mais diversas situações de desastres. As palestras serão destinadas aos gestores públicos, setores privados e comunidade.

As  inscrições podem ser realizadas através do site Inscrições no I Simpósio Estadual de Redução de Desastres